Não Deixe o Suor Excessivo Acabar com Sua Vida!

Não Deixe o Suor Excessivo Acabar com Sua Vida!

ALGUNS FATOS SOBRE SUOR … E COMO RESOLVER

Por que nós suamos?

Todos nós já fizemos isso. Tentando parecer legal e esconder as manchas úmidas se espalhando para fora de suas axilas, você ainda não se perguntou por que a ciência médica não pode encontrar uma maneira de parar de suar?

Não podemos para de suar, porque a transpiração não é apenas natural, mas essencial.

É o sistema de refrigeração do corpo que nos impede de superaquecer, deixando a umidade evaporar da pele.

Nós aquecemos por causa do tempo quente ou exercício vigoroso, ou talvez condições médicas. Ou mesmo comendo comidas picantes podemos ferver.

E alguns de nós suam mais do que outros. Se você faz exercícios, quanto mais cedo o seu sistema de refrigeração funcionar durante o exercício, mais você vai suar, e quanto maior você é, maior será o trabalho de resfriamento do seu corpo.

 

PROBLEMAS COM SUOR

A transpiração excessiva (O que é hiperidrose) às vezes acontece sem razão aparente.

Pode ser um sintoma de uma condição médica, como: problemas cardíacos, glândula tireóide hiperativa e muitos outros.

Depois há odor corporal, é claro. E este é um problema para você, porque “só o seu melhor amigo vai te dizer que está cheirando mal.”

Todos nós cheiramos um pouco, e isso é supostamente uma coisa boa, porque ajuda outras pessoas a reagir ao sentir seu cheiro (Nos tempos das cavernas, é claro!) 😉 .

Alguns problemas médicos, entretanto, causam o tipo dos cheiros que fazem pessoas se afastarem de você. (Bromidrose)

O QUE FAZER SOBRE ISSO

A primeira coisa a fazer se você tiver esses problemas é consultar o seu médico, como eles poderiam ser sintomas de uma condição mais grave.

Existem vários tratamentos para Hiperidrose, tais como estimulação elétrica, injeções que parar as glândulas sudoríparas de trabalho, ou mesmo cirurgia para remover glândulas sudoríparas.

Se o médico não recomendar o tratamento, você pode usar antiperspirantes (que reduzem a quantidade de suor produzido) ou desodorantes (que destroem as bactérias que produzem odor).

Você também deve tentar usar roupas que estimulam o suor a evaporar rapidamente. Em geral, aderir a roupas soltas feitas de fibras naturais. É também melhor usar o preto ou o branco, que não mostram marcas de suor tanto quanto outras cores.

Isso vai limitar severamente o seu guarda-roupa, é claro. Para manter-se seco e bem vestido, a melhor solução é usar camisas Dry Fit para mantê-lo seco e fresco em todas as situações.

Fonte: http://hiperidrose.org